Pessoas que comem chocolate amargo são menos deprimidas.

471 views

Além de ser melhor para a saúde, o chocolate amargo até é capaz atingir naturalmente o temperamento e reduzir os sinais depressivos, de acordo com um atual estudo, divulgado no periódico Depression and Anxiety na sexta-feira (2). Os pesquisadores observaram mais de 13 mil indivíduos e revelaram que os participantes que experimentaram chocolate amargo duas vezes por dia (104 a 454 gramas) tiveram 57% menos chances de sinais depressivos do que aqueles que não disseram comer o doce.

- Anúncios -

A razão por depois desse estudo, que foi a primeira a relacionar a depressão com o tipo de chocolate consumido, estaria nos componentes psicoativos do doce que fazem uma sensação de euforia equivalente à dos canabinoides, achados nos entorpecentes. Segundo os cientistas, o doce também inclui feniletilamina, um neuromodulador que pode ser fundamental para regular o humor das pessoas.

De acordo com o estudo foi realizado

- Anúncios -

Os pesquisadores analisaram dados de 13.626 adultos da Pesquisa Nacional de Saúde e Alimentação dos EUA, entre 2007 e 2014. O uso de chocolate dos participantes foi avaliado de acordo com um questionário, assim como suas pontuações no Questionário de Saúde do Paciente, que avalia os sinais depressivos.

Veja mais artigos do nosso portal: